Pra quem acha que a crise dos 30 pega, é porque não chegou perto dos 40 (é óbvio!!!), mas quem já passou pelas duas, acho que pode me entender!
Na faixa dos 20 anos, lembro de ter uma coragem absurda, de tomar decisões importantes em pouquÃssimo tempo e ter certeza de que sempre estava certa. Mesmo que não estivesse, tinha na ponta da lÃngua um "plano B" que aplicava sem medo algum de estar tentando tudo de novo. Como se não bastasse, tinha plano C, D, E e quantos fossem necessários para ir a luta! Para enfrentar qualquer que fosse o problema! Vivia montada no otimismo e não me abatia por nada!
Na faixa dos 30, as decisões passaram a ser mais ponderadas. Surgia o maldito medo de errar, o otimismo deu lugar a dúvida e aquela coragem admirável que eu tinha, se apagou. Ainda assim, lembro de ter tomado importantes decisões nessa faixa de idade. Aliás, emagrecer foi uma delas! E foi também por medo, por ponderação, por saúde. Já tinha 32 anos, fumava feito uma morcega e comida feito uma draga, como chegar aos 40 com vivendo assim????
Agora na faixa dos 40, o bicho tá pegando! Me cago de medo as vezes até de bobagens, sou confusa e detalhista demais. Analiso tudo que pode dar errado antes mesmo de pensar na parte boa que determinada ação poderá me trazer. Desconfio até da minha sombra, afinal, eu posso me enganar por pura insegurança! Acho que só não sou pior porque sou uma pessoa lógica e prática. Mesmo tomando a decisão certa ou passando pelo problema de forma boa, não consigo evitar uma tensão anterior e pensamentos estapafurdios sobre todas as possibilidades e possÃveis consequências da minha atitude.
Parar realmente para analisar a própria vida não é uma tarefa fácil. A gente acha que pensa na vida antes de dormir... Acha que pensa enquanto toma banho.. Acha que pensa naquele momento de tranqueira no trânsito.. Acha que pensa em vááárias situações. Até ser obrigada a parar para pensar na vida de verdade. Quando? Quando você está presa num hospital há 8 dias e não tem a mÃnima previsão de sair!
Foto do Post: Livro que comprei para ler e estou amando.
