
Voltando um pouquinho, quero contar que minha dieta de mórbida, lá quando meu IMC bateu a casinha do 44, era baseada em doces, MUITOS doces! Eu comia quase que diariamente duas ou três latas de leite condensado transformadas em brigadeiro de microondas! Fico furiosa de pensar que você leva 12 minutos pra fazer um brigadeiro! É tão pouco tempo, que muitas vezes nem dá tempo de pensar em voltar atrás. Pimba, o danado já está pronto e exalando aquele cheiro de chocolate pela casa e você sequer tem tempo de pensar melhor na besteira que vai fazer!
No início da R.A., fiquei 14 meses sem comer brigadeiro de microondas porque eu me sentia fraca ainda e sabia que se fizesse isso, ía desencadear uma draga brigadeirótica insaciável que eu não conseguiria controlar. Hoje, posso dizer que ainda como.. mas a cada três meses (mais ou menos) e ainda divido com todos aqui em casa!
Não há qualquer mínima comparação da minha alimentação de antigamente com a de hoje. Mudei tudo mesmo. NUNCA deixei de comer doces, apenas substituí por receitas diets, aliás, quase todos os dias como doce, mas todos estão dentro da faixa de calorias e gorduras permitidas.
Quando iniciei, pensava.. Até quando vai durar essa tortura???? Depois aos poucos, fui me acostumando, aceitando novos paladares e pasmem, meu corpo começou a reagir diferente! Sim, muito diferente.
As vezes a gente faz umas coisas pra se testar, tipo, lembro de ter ido na pizzaria com marido e filhos e comer como comia antes (é óbvio que você consegue comer como antes, pelo menos eu consigo). Gente, me deu um piriri tão grande, fiquei enjoada, vendo estrelinhas (fígado), acabei vomitando e no dia seguinte só consegui comer um sopa, e à noite!!!! Passei o dia mal, mal mesmo! Só eu, o resto da família (que é normal da cabeça) ficou feliz e satisfeita.
Senti na pele que me corpo não era mais como antes, ou seja, tive reação de uma pessoa magra e normal, que se cometer um excesso vai passar mal! Gostei e me senti orgulhosa! É claro que escolhi o jeito errado de descobrir se eu era a mesma ainda. Mas bem ou mal, tive a resposta!
Entrei no assunto, porque hoje, depois de estar desintoxicada de comidas engordantes, meu corpo está se tornando ainda mais seleto! Sim, sim.. antes (bem antes) o piriri foi por eu ter comido umas 20 fatias de pizza, certo? Semana passada foi por ter tomado um sorvete de três bolas (sim, o olho gordo permanece!) e considerando que o sorvete era diet, meu corpo agora não aceita nem jacadas diets!!!!
Moral da história: Não pense que vai ser tortura o resto da vida. Depois de um certo tempo as necessidades do seu corpo vão mudar e você terá prazer em outras coisas, não mais na comida. Demora cerca de seis meses à 1 ano e será a fase mais difícil da sua vida. Mas garanto que depois desse tempo sua vida será MUITO, MUITO FELIZ e terá valido a pena todo o esforço!
Então, conseguiu ler parágrafo por parágrafo até o final? Ou quem sabe não conseguiu se controlar e veio para o final direto? Essa é a segunda dica: Não pule etapas, dê tempo ao tempo e tenha paciência.
Espero ter ajudado :)
Bjkas!
* Foto do post - Eu aqui na sala de casa, posando pra foto. Filhota que tirou!








