Voltando um pouquinho, quero contar que minha dieta de mórbida, lá quando meu IMC bateu a casinha do 44, era baseada em doces, MUITOS doces! Eu comia quase que diariamente duas ou três latas de leite condensado transformadas em brigadeiro de microondas! Fico furiosa de pensar que você leva 12 minutos pra fazer um brigadeiro! É tão pouco tempo, que muitas vezes nem dá tempo de pensar em voltar atrás. Pimba, o danado já está pronto e exalando aquele cheiro de chocolate pela casa e você sequer tem tempo de pensar melhor na besteira que vai fazer!
No início da R.A., fiquei 14 meses sem comer brigadeiro de microondas porque eu me sentia fraca ainda e sabia que se fizesse isso, ía desencadear uma draga brigadeirótica insaciável que eu não conseguiria controlar. Hoje, posso dizer que ainda como.. mas a cada três meses (mais ou menos) e ainda divido com todos aqui em casa!
Não há qualquer mínima comparação da minha alimentação de antigamente com a de hoje. Mudei tudo mesmo. NUNCA deixei de comer doces, apenas substituí por receitas diets, aliás, quase todos os dias como doce, mas todos estão dentro da faixa de calorias e gorduras permitidas.
Quando iniciei, pensava.. Até quando vai durar essa tortura???? Depois aos poucos, fui me acostumando, aceitando novos paladares e pasmem, meu corpo começou a reagir diferente! Sim, muito diferente.
As vezes a gente faz umas coisas pra se testar, tipo, lembro de ter ido na pizzaria com marido e filhos e comer como comia antes (é óbvio que você consegue comer como antes, pelo menos eu consigo). Gente, me deu um piriri tão grande, fiquei enjoada, vendo estrelinhas (fígado), acabei vomitando e no dia seguinte só consegui comer um sopa, e à noite!!!! Passei o dia mal, mal mesmo! Só eu, o resto da família (que é normal da cabeça) ficou feliz e satisfeita.
Senti na pele que me corpo não era mais como antes, ou seja, tive reação de uma pessoa magra e normal, que se cometer um excesso vai passar mal! Gostei e me senti orgulhosa! É claro que escolhi o jeito errado de descobrir se eu era a mesma ainda. Mas bem ou mal, tive a resposta!
Entrei no assunto, porque hoje, depois de estar desintoxicada de comidas engordantes, meu corpo está se tornando ainda mais seleto! Sim, sim.. antes (bem antes) o piriri foi por eu ter comido umas 20 fatias de pizza, certo? Semana passada foi por ter tomado um sorvete de três bolas (sim, o olho gordo permanece!) e considerando que o sorvete era diet, meu corpo agora não aceita nem jacadas diets!!!!
Moral da história: Não pense que vai ser tortura o resto da vida. Depois de um certo tempo as necessidades do seu corpo vão mudar e você terá prazer em outras coisas, não mais na comida. Demora cerca de seis meses à 1 ano e será a fase mais difícil da sua vida. Mas garanto que depois desse tempo sua vida será MUITO, MUITO FELIZ e terá valido a pena todo o esforço!
Então, conseguiu ler parágrafo por parágrafo até o final? Ou quem sabe não conseguiu se controlar e veio para o final direto? Essa é a segunda dica: Não pule etapas, dê tempo ao tempo e tenha paciência.
Espero ter ajudado :)
Bjkas!
* Foto do post - Eu aqui na sala de casa, posando pra foto. Filhota que tirou!

28 comentários
Como sempre maravilhosa!
ResponderExcluirAconteceu isso comigo hoje...eu fui a um lugar comer e resolvi pedir um pastel de FRANGO COM CATUPIRY, pq cabeça de gorda tem que por mais algum ingrediente pra ficar mais calórica. Eu não sabia o tamanho do pastel e quando chegou era enorme...e a gorda comeu tudo. Resultado? To até agoraa com dor de estomago acredita?
Vc é sempre linda nos posts e muito generosa
Obrigada
Beijos
Sabia que eu viria aqui para ler?!!
ResponderExcluirHoje fui inventar de comer um pastel, faz tempo que não como frituras, resultado meu organismo reclamou feio, dei uma de rainha a tarde toda, não saí do trono....rs
bjs
iSSO TUDO QUE VC FALOU É UMA GRANDE VERDADE.
ResponderExcluirTE DESEJO UM ÓTIMO FINAL DE SEMAN.
ABRAÇO,O SEU CANTINHO É D++++++
Acredita que estava falando sobre a minha ansiedade para a liberação do plano (realização da cirurgia) nese instantinho?
ResponderExcluir"Não pule etapas, dê tempo ao tempo e tenha paciência."
Tudo, tudo mesmo que eu precisava ouvir! rsrsrs...
Beijão, linda.
Adorei ler tudinho,sabe por que ,
ResponderExcluiras vezes o que mais me desanima e achar que é pra sempre.
pensar que serei diferente,a unica que diz não pra tudo,mas depois de ler vi duas coisas:controlei a ansiedade e li tudinho,sem vir direto ao fim,e que depois de tudo isso,as coisas vão se normalizar.
Eu e todas as outras meninas que estão nessa fase,temos que pensar assim.obrigada pelo texto de hj.mil bjinhos
Li tudinho!
ResponderExcluirEspero em breve voltar a me sentir assim. Eu já tive cabeça e organismo de magra, mas eles se perderam por aí.... mas lgoo logo eu os acho!
Nine, tô curiosa: qtos filhos vc tem e quantos anos? Vc parece super nova, mas li que vc começou a emagrecer aos 31... Se não quiser não respnda, viu?
Bjs
Nine gostei muito desse post. Anima bastante. Sempre adiei a dieta por achar que ficaria privada das coisas boas que gosto tanto de comer, mas afinal posso comer de tudo, apenas numa dose pequenina. Assim é mais fácil não desistir. Fico contente também por saber que com o tempo vai ficando mais fácil.
ResponderExcluirObrigada por partilhar a sua experiência.
Bj e bom fim de semana
Ainda estou na 1 parte da Ra (accho que estou indo para o 3 mes) não consigo comer as mesmas qtidades de antes não, mas penso muito mais antes de comer (as vezes) mas é bom saber q não é só comigo q com todo mundo é assim bjos...
ResponderExcluirNossa amiga que ajuda vc nos deu...obrigada.. as vezes penso sim até guando vai essa tortura, mas vc me mostrou agora que vou me acostumar e vai valer a pena...
ResponderExcluirtenha uma ótima sexta
bj flor
Eu li tudinho rs
ResponderExcluirpra te falar a verdade, vc acredita que eu não gosto de brigadeiro? kkk
e nunca teve uma comida que eu comesse até passar mal. O problema é que todas as minhas escolhas eram hiper calóricas.
E agora que minhas escolhas são lights que eu sinto falta de algo calórico e jaco.
Ainda estou no início da RA, mas já sei o que é passar mal, fiquei quase 2 meses sem comer sanduiche, e antes era todo sábado e domingo, o dia que eu comi.... haja bicabornato!!!
Mas até gostei, tirei uma lição disso né!!!
Beijos linda
ah, passa lá no meu Blog pra ver como ficou a plástica que fiz no seio!!!!
Beijos de novo
Nine... Infelizmente ainda não cheguei nesta etapa do processo...
ResponderExcluirMeu corpo AINDA, agradece quando dou umas jacadas, fica felizinha da vida...Meu cabeção é que não. Fico me culpando e tal.
Mas (Como li tudinho), sei que são etapas...e realmente, não dá pra pular.
Bjus.
eu li tudinho amiga... o meu problema é massas, mas também fazia essas coisas de brigadeiro, com a disculpa que era para o sobrinho, só que eu fazia com leite e nescau... pizza até umas 5 fatias eu comia sorrindo hoje o máximo estourando é 3 quando estou com gula msm rs...
ResponderExcluirBjs e adorei seu poster!
adorei o post, precisava disso!
ResponderExcluirBjs
AMIGA É VERDADE, QUE NOSSO CORPO SE ACOSTUMA EM COMER POUCO E NÃO SUPORTA QUANDO EXAGERAMOS!! GERALMENTE PASSAMOS MAU E É UM TERROR.BEIJOS LINDA E UM ÓTIMO F.D.S PRA VOÇE
ResponderExcluirPost maravilhoso.. li tudo claro.. ja hoje, quando como alem , fico pesada.. passando mal.. mas na hora de comer, o olho gordo é maior... nao emagreci, fiquei triste.. mas vamos la.. pode demorar, mas eu chego la..
ResponderExcluirbjsss
Aiaiai, nao e fácil mesmo! Mas acho que esta exagerando , te achamos muito linda, relax!!!
ResponderExcluirbjs te esperamos
lulu & sol
Caracas!! É tão bom ler coisas assim... Serve pra gente refletir!
ResponderExcluirPassei pra te dar um bom final de semana!!
Bjks
Oi amiga,
ResponderExcluirAconteceu isso uma vez comigo!
Comi um pedaço de empadão, oferecido por uma vizinha e fiquei
mal do estomago pra caramba!!
Tive que colocar a mão na garganta, não estava aguentando mais o mal estar, fiz errado, mais passou o mal.
Realmente muita coisa muda, o corpo já não mais o mesmo, o organismo pede mais coisas saudáveis!!
beijos e bom fim de semana!!
Nossa amiga, saber que vc passou por tudo isso e saiu vitoriosa nos dá força para seguir adiante.
ResponderExcluirVou divulgar o sorteio no meu blog.
Tô esperando uma visitinha sua, hein?
Beijão1
TO meio sumida aki, mas volteeeeeiiiiii!!!!!
ResponderExcluirAgora to melhor e masi animada!!!!
tava com saudades de vc....e eu li o post ate o fim!!!! sem pular nada! hauahuahuahuahah
adoro ler sobre oq vc escreve....
queria pedir pra vc falar sobre essa respiracao nos exercicios que te ensinaram no SPA, pq nunca vejo ninguem falar disso!
Beijokas madrinha do meu coracao.
não pulei paragrafo naaaaum, vim lendo tudinho e me identificando com muita coisa, ainda mais na parte de comer horrores kkkkkkk
ResponderExcluirminina, eu tava aqui mexendo no blog e vi que não te seguia, como assim?! que crime isso!!ja ia vir brava aqui pra falar que vc sumiu e agora vi que não te seguia e por isso não sabia das suas atualizações, já mudei tudo e to seguindo!
kkkkkk
adoro seus posts,
beijão :*
Amei o post amiga, vc tem razão temos que ter paciencia que tudo dá certo!grande Beijo ótima semana!
ResponderExcluirAdorei o post...assim como você, também percebo mudanças no meu organismo...agora a coisa de queimar etapas...isso eu preciso parar de fazer...sou muito anciosa e isso me angustia muito...bjos..bjos
ResponderExcluirOii Flor!
ResponderExcluirQue post maravilhoso!
Eu comia de 3 a 4 vzs por semana brigadeiro de panela e ainda colocava creme de leite...aff...rs faz 67 dias que não faço...ainda não estou preparada e minha filha anda me pedindo...que medaaa!
Quero uma RA eterna em minha vida! E vou conseguir!
Parabéns vc é um exemplo!!!
Tenha uma ótima e light semana!
Fique com Deus!
Beijosss e força ai!
Oi, Nine!
ResponderExcluirEu sonho tanto com esse dia que você nem imagina! O dia em que vou olhar para a comida e saber que eu mando nela, e não o contrário, o dia em que vou recorrer a outras coisas quando estiver triste, desanimada e depressiva que não sejam um prato de brigadeiro. É muito ruim ser escravo da comida, e é ainda pior ouvir as pessoas te dizendo isso o tempo inteiro, te cobrando, te enchendo o saco. Só quem viveu esse drama sabe como é. As pessoas acham que somos gordos porque somos preguiçosos, porque não temos força de vontade e blá blá bla, mas só quem já viveu essa dependência louca da comida, sabe como é difícil se livrar dela.
Você sabe bem, por isso está sempre com essas boas dicas.
Bjus, linda! Tá cada dia mais gata!
Amiga,
ResponderExcluirvc, como sempre, maravilhosa.
Agora vou correndo lá saber do teu SPA!!!
Quero e vou para um SPA, isso te garanto, vc vai comigo.
Abração.
Nara.
Nine, li do início ao fim teu post e gostei do que li. Muito obrigada.
ResponderExcluirOi, Nine!
ResponderExcluirAdorei o blog e sua história... Vou te seguir!
Sabemos o quanto esta luta é compensadora... mas árdua! PARABÉNS!
Também fiz um blog para me ajudar, depois dê uma passadinha!www.emagrecendovivendo.blogspt.com
Bjos, Fran.