
Nada melhor do que imagens para explicar minha vida inteira de obesidade. Talvez assim, eu consiga demonstrar porque é tão difícil minha luta contra a balança.
Pensa comigo, se tenho 35 anos e estou magra à 2, teoricamente são 33 anos de obesidade brigando contra 2 anos de vida saudável! Daí o motivo pelo qual meu organismo teima em tentar engordar de novo!
Vamos para as fases da minha obesidade:
1 - Ounnn, que fófis, nasci uma bolinha! Lá em 1975, bebê bonito era bebê gordo de bochechas rosadas! Pelo menos nessa fase eu estava no padrão!
2- Eu com 2 aninhos, já dava indícios a quem da família tinha puxado. Minhas duas vovós! Será que quando tiraram essa foto, me disseram que eu seria assim quando crescesse?
3 - Com 4 anos eu rolava pela casa! E não era de rir! Nessa fase foi quando comecei sentir o preconceito de ser obesa. Não saía mais para brincar na rua. Aliás, não lembro de nenhuma brincadeira de rua dos quatro aos seis. Só em casa mesmo. Nas minhas festas de aniversário eu me escondia debaixo da mesa e na hora do parabéns entrava em crise. Sempre chorava e mandava todo mundo calar a boca! Minha mãe morria de vergonha, mais do que eu!
4 - Com 6 anos eu andava de bicicleta dentro do apartamento. Nunca andei na rua :/
5 - Com 11 anos, eu já não ria mais nas fotos. Aliás, foto passou a ser um problema. Foi nessa fase que iniciaram as primeiras dietas e os primeiros remédios. Minifage, homeopatias, endócrino, nutricionista..
6 - O que lembro da minha 1ª comunhão foi a vendedora da loja dizendo que vestido pra mim, só se adaptasse um de noiva. Foi o que aconteceu, um vestido de noiva foi encurtado pra mim.
7 - Essa ficou fora de ordem, com 9 anos praia só se fosse deserta! Senão eu ficava de camiseta! Olhando as fotos de família, vi que useu biquíni sim, mas foram poucos!
8 e 9 - Com 14 e 15 anos. Na verdade até os 18 foi a fase menos obesa da minha vida. Mas pode ver que a praia era deserta e eu bem branquinha. Até ía, mas ficava de camiseta, dá pra ver até a marca da camiseta nas minhas pernas.
10 - Minha fase adulta, a partir daí fotos só por obrigação e usando a tática de me esconder atrás dos filhos. Nessa eu tinha 20 anos. Já tinha atingido a marca dos 100 quilos!
A memória do nosso organismo demora a aceitar a mudança e revendo essa fotos consegui pelo menos entender porque terei que me cuidar o resto da vida ou enquanto eu quiser ficar magra. Meu organismo briga o tempo inteiro comigo, tentando voltar ao que, pra ele, foi o "normal" a vida inteira!
Difícil? Sim, muito! Mas entender me dá mais força pra continuar minha R.A.!
Bjkas!
Foto do Post: Montagem de fotos da minha infância e adolescência.
28 comentários
Engraçado, não tenho nenhuma foto da minha adolescência pra comparar.. Sempre me achei gorda. E olha que hoje estou muito mais gorda que naquela época rs..
ResponderExcluirRA é pra vida toda mesmo, não tem outro jeito...
Bjinhos
Minha mae me dava mamadeira com guaraná... quando tiver filhos quero cuidar muito da alimentação deles pois so eu sei o quanto deixei de viver por conta da obesidade.
ResponderExcluirBeijos
Bom dia Amiga!!!
ResponderExcluirAmei as fotos e como vc lida com a sua história. Eu nunca tive problemas durante a vida com o peso pelo contrário sempre fui a magrela da família vivia a base de biontônico fontoura e remédios pra engordar. Mas eu não sei o que é pior vc ter sido sempre gordinha e emagrecer ou ter sido sempre magrinha e engordar. Muita gente que me via gorda me falava horrorizada "Nossa como vc esta gorda, que horror o que vc fez com vc" aquilo me deixava péssima. É ruim porque as pessoas sempre tiveram uma visão da Tassi magra e terei de me manter assim pro resto da vida se não quiser escutar frases desse tipo. O problema é que com o passar do tempo vai ficando cada vez mais dificil manter o peso, porque vc vai mudando as prioridades na vida e as vezes a alimentação saudável e a AF ficam em segundo plano. Mas tudo bem a luta é constante e eu vou continuar tentando.
Um grande beijo e ótima quinta!!!
Oi querida???!!!Legal vê as fotos, pelo menos é um incentivo para nunca mais voltar.
ResponderExcluirBjks
Eu tb...
ResponderExcluirDesde que me conheço por gente fui gordinha. SEMPRE.
E acho que por isso mais dificil perder peso, mas nunca impossível!!
São pessoas coo vc que fazem a gente ter força e saber que é possível!!!
bjs
Oi Aline, vc pra mim é um exemplo que a gente pode e consegue mudar, basta querer... um dia eu chego lá tambem...rs adorei as fases da vida, vou fazer uma montagem parecida quando tiver alcançado meu objetivo... adorei te conhecer mais um pouquinho.
ResponderExcluirBeijos sou sua fã ;)
bom dia amiga..
ResponderExcluirnossa adorei conhecer sua historia..essas fases da vida..
sao 33 anos de gorda..mas agora vc ta linda..magra e feliz ne?
se cuidar eh para o resto da vida se quisermos ser sempre magras..
e eh oura verdade...temos que fica na linha 7 dias por semana...se queisermos comer algo gostoso ate podemos mas em pequena quantidade..
essa eh a verdade da vida...
mto obrigada pelo apoiooo
bjosssssss
menina adorei ler teu relato de vida, de experiencias e agora olha só a muydança, ta linda poderosa e feliz demais né
ResponderExcluirparabéns vc é exemplo de superação de quem foi lá e venceu, e me da força de seguir nessa , energia pra ir em frente e de conseguir tb
bjim
Menina eu adorei as fotos,sua historia e no final graças a DEUS ta ai um resultado MARAA,de vc magra linda feliz...
ResponderExcluirMas a luta continua sempre neh,força querida vamos que vamos!
Bjkas
è muito bom ler histórias de pessoas que já atingiram seus objetivos há um tempo pois ainda estou no processo de emagrecimento mas sei que depois virá uma fase nada fácil se manter magro e quero parabenizar vc por estar se matendo firme
ResponderExcluirApesar de gordinha, vc era mto lindinha!
ResponderExcluirO problema de alguns pais é jutamente esse..a criança gordinha fica bonitinho..e tal..mas se esquecem que isso gera grandes consequencias para a saúde e vida social!
beijo!
Passei anos da minha adolescência sem tirar uma foto, tinha vergonha e ate hoje tenho dificuldade para me "mostrar", ser gordo é um sofrimento enorme e olha que já eliminei mais de dez quilos.
ResponderExcluirBjs
Ai meninaa...q triste isso...mas q bom q agora tu é lindaaaaaaaaaaa e feliz...
ResponderExcluirEu...graças a Deus não apssei por isso...bem pelo contrario até uns 10 anos era uma tripa...hehehe...depois engordei...e emagreci...foi adulta q engordeiiiiiiii mesmo...e agora to na luta...bjus
bah que ruim ser gordinha desde pequena!
ResponderExcluireu era normal, mas comia ovo frito com pão todo dia no café da manhã!!!
que horror quando me lembro disso fico apavorada!!!
mas foi esta forma errada de me alimentar durante a infância e adolescência que me fez ficar gordinha na fase adlta e ter que aprender a me alimentar agora!!!
beijossssssssssss
Oie amiga,
ResponderExcluirGostei muito de conhecer sua história.
Ao contrário de vc sempre fui magra, e até aos extremos, até os 18 anos, ai conheci meu noivo e saiamos pra comer todos os dias e eram super lanches e desde 1999 venho na batalha pra me manter magra!!
beijinhos e boa quinta
Oi lindona!
ResponderExcluirEntendo bem sua história pq a minha foi bem parecida, tive fases como na adolescência que conseguia controlar mais o peso, porque era bem "caxias", porém acabava com minha saúde por fazer mil dietas loucas, passar muita fome, só ganhei uma anemia profunda, difícil depois de controlar. Então, depois de fazer muita besteira, tento me alimentar melhor, mas de forma consciente.
E realmente para gente que tem a famosa "tendência", temos que estar sempre vigilantes e nunca descuidar para ver se o corpo aprende que aquele não é o "normal", não é verdade?
E vamos à luta!bjooo
oi aline!
ResponderExcluiradorei a sua atitude de compartilhar tantas fotos ,com varias fases de sua vida!mostrou mais uma vez a mulher guerreira que vc eh,lutou muito e conseguiu chegar em um visual perfeito,sei que a luta nunca termina para quem ja foi gordinho,mas tb sei que eh possivel se manter bem .
fui magra a vida inteira,comecei a engordar devido a cortisona e depois de casada.....
vc eh um exemplo ! e esta linda!
bjosss
tb sempre fui gorda, mas não me canso de lutar contra essa sina. e dessa vez, estou mto determinada a vencer.
ResponderExcluir/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Oi Aline! Amei tuas fotinhos! Tu és um exemplo de superação. Comprei a revista Tua que desta semana, tu tá linda lá! Falei pra dona da banca: "Tô comprando porque minha amiga saiu nesta revista!", seim porque eu tenho amigas que são celebridades - rsrsrs. Beijinhos pra ti Lindona.
ResponderExcluirNossa, Aline! Na adolescência vc não estava obesa, mas vc sempre foi muito linda!!!
ResponderExcluirEssas fotos nos ajdam a manter o foco e lutar para ficar na meta. Eu tb usava a tática de me esconder atrás de minha filha. Eu achava que era a única!
Bjs
Meu Deus, 50 kg eliminados... você é uma vencedora!!
ResponderExcluirlinkei seu blog no meu para voltar aqui sempre
bjos bjos
http://sohbasico.blogspot.com/
é uma vida né!!
ResponderExcluirnossa, parece que passa um filme na cabeça da gente né?
eu quero parar pra fazer isso tb.
não era gordinha, mas nunca fui modelo tb..rs...
Hoje você é uma mulher linda!!!
PArabéns mesmo!!!
Um beijo!!!
Olá minha querida...
ResponderExcluirQue bom que encontrei o teu blog....é bom demais...amei de coração....
Muitos parabéns pela tua coragem, força de vontade, persistencia e resultados obtidos....
Já sou tua seguidora e voltarei aqui mais vezes....se me kiseres visitar e ser minha seguidora também, será para mim um prazer e uma felicidade imensa...
Gostava muito de ver o teu blog do ínicio ao fim...há alguma maneira de o ver todo seguido???
Vou continuar a ler...
Beijinhos e até breve...
OI.. Que montagem de fotos lindas...
ResponderExcluirVc vai ver que esses momentos passam muito rapido.
As fotografias é que ficam.
Vi vc hoje no mercado... Digo na Revista..
Vc a linda.. Me interessei pelos shaques e pela pririula que emagrece..
Vou fazer...
Depois coloca as receitas dos seus chaques..
Bjus e bom final de semana...
Nossa mto boa a sua explicação.. nunca parei para pensar assim..
ResponderExcluirNa verdade minha infância e adolescência foram boas tinha um corpo legal me sentia bem...tudo começou qdo tive o primeiro aborto... ai disparei a engordar.
Te admiro mto viu
bjus
Olá, passei para conhecer, amei e já sou seguidora.
ResponderExcluirFiquei feliz pela sua conquista mas me identifiquei muito com a adolescência sem brincar e sem ir a praia, agora preciso tomar a atitude que vc tomou e mudar mais alguns hábitos.
bj e bom fim de semana
Olá Aline, aqui é Camila da Amica Turismo ( www.amicaturismo.com.br)conversamos semana passada. Adorei teu blog, impressionante a tua força de vontade. Enfim, estou no teu aguardo para conversarmos sobre os teus planos. Um beijo.
ResponderExcluirLine, obrigada pela força. Por isso que eu te admiro tanto e vc sabe disso!
ResponderExcluirAdoro vc!
Bjokssss
Mi