
Não, não.. não pense que esse é um post triste, com lamentações e tals.... Não gosto de escrever sobre isso. Se me acompanham sabem que eu sempre que falo sobre minhas crises, apresento junto a solução. Isso é o efeito de anos e anos trabalhando com obrigação de apresentar resultados e ser proativa, hoje aplico na minha vida!
O texto hoje é uma retórica:
Uma vez vi um filme em que a personagem principal tinha uma imagem da Deusa Kali na parede do seu quarto. Em certo momento, uma amiga perguntou que "santa" era aquela, e ela respondeu que era Kali, a Deusa da Destruição! Impressionada, a menina retrucou: Quem poderia querer ter uma deusa que só destrói na parede do seu quarto? A resposta foi sábia: Porque a destruição nem sempre é ruim. A destruição pode vir para limpar tudo, encerrar um ciclo e assim, permitir o inÃcio de outro melhor ainda.
Não é muito diferente no emagrecimento. Você precisa chegar no fundo do poço pra conseguir acordar e realmente emagrecer. Praticamente destrói sua vida para recomeçar um vida diferente e um emagrecimento definitivo.. Foi assim comigo, 32 anos gorda, desde de: bebê, criança, adolescente, adulta.. até que puft, Kali passou pela minha vida e iniciei esse novo ciclo de "vida magra". Nos últimos 14 meses tenho conseguido me manter abaixo dos 70 quilos, sendo que nos últimos meses abaixo dos 63kg.
Aà vem a segunda parte da questão. Não sou perfeita e ninguém é, aliás, se o seu Ãdolo é aquela pessoa magrinha e perfeita que tem resposta pra tudo, não oscila de peso NUNCA, tem dicas M A R A V I L H O S A S e infalÃveis para te ajudar a emagrecer e ainda te dá a receita do sucesso detalhada? Cuidado, essa pessoa não serve pra ser Ãdolo, serve pra ser Deus.
Ex-gordos oscilam de peso e ainda lutam constantemente para o manter, jacam (e como jacam), ficam em dúvida, tem crises existenciais, muitas vezes se deparam com situações as quais não sabem lidar e também sonham com o dia em que não pensarão mais em comida! Se é que esse dia realmente existe...
É maravilhoso poder compartilhar experiências, contar meus perrengues, contar como consigo driblar a fome, trocar receitas e deixar a minha contribuição para que mais e mais pessoas consigam emagrecer. Mas essa é a ajuda que posso dar, eu não tenho uma receita pronta para o emagrecimento de ninguém, aliás, nem do meu, estou em eterna mutação :/
Eu realmente não tenho respostas, pelo contrário, se me permitirem quero é fazer algumas PERGUNTAS!
Agora vem a série de perguntinhas retóricas:
1. Quem sabe o que é melhor pra você?
2. Quem tem a solução para seu problema?
3. Quem tem a receita para seu emagrecimento definitivo?
4. Quem arcará com todas as consequências dos seus atos?
5. Quem tem o poder de decisão de te manter magra ou gorda?
Talvez eu possa dar a "receita para a receita do emagrecimento"........ Já que você é a resposta para tudo, pense sobre isso e monte a sua, eu aposto que será sucesso garantido!!!!!! Porque o mais importante é você aprender a se conhecer, se ouvir e se respeitar. Nessa questão pessoal sim, eu realmente gostaria que minha palavras pudessem ajudar cada um que passa por aqui!
Bjkas!
Ahhhhh Andei meio sumida, não é mesmo? Pois é, Kali voltou e deu mais uma mexida na minha vida!
Mas isso é assunto para outro post :D
Foto do Post: É ela, Kali! by Google Images




