Férias... Verão... Praia... Sorvete...Há alguns anos eu tinha pavor dessa época. Aqui no sul, o frio faz com que a maioria das pessoas se preocupe com a aparência (e porque não com a saúde) só no verão, que é quando realmente o corpo aparece. No inverno é fácil de "camuflar" as gordurinhas, afinal, basta por um casaco pesado por cima e pronto. .
Quando vi essa imagem, pensei na época em que fazia muitos exercícios de neurolinguística para reprogramar meu cerebrinho a acostumar-se com minha imagem magra, linkar comidas do mau com coisas ruins e assim, tirá-las do meu pensamento. Para quem quiser mais informações, segue o link do post.
Sempre que vejo esse tipo de foto, fico indignada como o ser humano pode ser cruel, por outro lado, hoje eu sei que é assim que as pessoas lidam com a obesidade, quer a gente goste ou não. E como pra tudo na vida temos que ver o lado bom, uso-as para fazer meus exercícios. Depois dessa foto, é certo que nunca mais comerei casquinha do Mc Donalds.
Antigamente ninguém fazia piada de gordo perto de mim, quando saía algo pejorativo, todos se olhavam, ficava aquele silêncio sepulcral e é claro que ninguém se sentia bem, nem o piadista e muito menos eu que era o "assunto". Hoje é bem diferente, ouço piadas direto e vejo como o povo ri do nosso problema! Não, eu não consigo rir e nunca conseguirei.
E é assim que caminha a humanidade... Não quer ser "o assunto"? Mude, faça algo e emagreça! Não se importa em estar gordinha? Mentira! Se não não estaria aqui lendo esse post!
Bjkas!
Foto do Post: Está rolando por aí, numa rede social, um concurso para escolher a melhor tag para representar esta imagem. Tinha de tudo: Sorvete de banha, 30 bolas, gordelícia...

8 comentários
Oii
ResponderExcluirnossa como é forte esta imagem né...
faz a gente pensar sobre como um alimento reflete em nós.
Eu entendo bem o que é isso
e tbm quero mudar!!
foi ótimo seu post de hoje.
bjs pra vc
Ééé.. eu sempre penso isso! Quando uma pessoa é bem gordinha, ninguém fala nada perto dela.
ResponderExcluirMas quando a pessoa é tipo "meio-termo" (está só com um pouco de sobrepeso) as pessoas falam na cara. Parece que elas sentem que "podem" falar, porque é mais "fácil" resolver o "problema".
Ou seja, quanto mais perto da magreza, mais as pessoas falam na sua cara. Quanto mais perto da obesidade, mais as pessoas falam pelas suas costas.
Kissu!
Imagem chocante mesmo... mas dar aquela balançada...
ResponderExcluirEu já fui alvo de piadinhas e não quero voltar a ser novamente por isso estou tentando fazer diferente desde já...
Bjs
Hoje passei pra deixar uma mensagem de Natal:
ResponderExcluirHá mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Feliz Natal!!!
nossa...choquei com essa foto..aff..."/
ResponderExcluirCaramba, tomei na cara novamente lendo seus posts. É a mais pura verdade esse post e o post anterior.
ResponderExcluirBjs carinhosos
Já faz um bom tempo q visito o blog (posso dizer 5 meses), nunca fiz nenum comentário, mas acho q chegou o dia...
ResponderExcluirAdoro suas publicações e suas palavras falam direto na alma...
É muito bom poder saber um pouquinho da sua história e o melhor ainda participar de forma indireta dela (lendo blog).
Espero a cada dia criar força e me motivar para q eu tb posa obter sucesso... pois, nada muda se eu não mudar... Creio nisso...
Que vc continue sempre escrevendo essas palavras e nunca desista de seus sonhos...
Feliz Natal e um ano novo Cheiro de Realizações...
Abraço.
Vanessa
Oi Aline...
ResponderExcluirAchei hoje teu blog e ja estou amando.
Como vc emagreceu, nossa... Muitoooo linda vc esta! Parabéns!!!
Eu estou aqui, na luta tentando emagrecer os 8 kg que restaram da gravidez. Esta dificil, mas quando vejo histórias como a sua, me encho de animo novamente.
Bjs
Ciça