alimentação

Falando em Natal

06:55



Tem alguns assuntos que não gosto de discutir. Não estou aqui para gostar ou desgostar da religião alheia, das preferências sexuais de determinada pessoa ou se o verde é mais bonito que o amarelo. Cada pessoa faz sua escolha e independente de gostar ou não, procuro respeitar e aceitar.


Jamais imponho a alguém tornar-se vegetariano, mas acho pertinente mostrar meu ponto de vista em relação a esta questão, até porque muitas pessoas linkam ao meu emagrecimento, o que em parte é verdade, mesmo que no meu caso, desde criança sempre tive aversão a comer qualquer tipo de animal.


As carnes só fizeram parte da minha vida enquanto gordinha, porque estavam "maquiadas" nas porcarias. Se eu fosse a um rodízio de pizzas, por exemplo, comia TUDO, mas sempre odiei grelhados, bifes e afins!
Frango nunca gostei, enxergar a cartilagem do bicho, as veias e a pele, me davam nojo! Já uma empadinha de frango, caía bem...


1º - Antes me sentia uma ET (ainda mais sendo gaúcha), quando digo que não como churrasco, me olham atravessado. Daí fui procurar na net, personalidades também vegetarianas e me surpreendi! Abraham Lincoln, Albert Einstein, Aristóteles, Buda, Charles Darwin, Epícuro, Gandhi, Isaac Newton, Jean-Jacques Rousseau, Tolstoy, Leonardo Da Vinci, Pitágoras, Socrates, Van Gogh e Voltaire são alguns exemplos. Isso que não citei artistas famosos, procurei apenas por pessoas que fizeram diferença no mundo. 


2º - Não tive e não tenho anemia. Como nunca fui fã de carne, meu organismo sabe tirar o ferro dos demais alimentos. Se você acha difícil comer sem carne, LEIA mais sobre o assunto, pois é muito mais fácil e rápido de cozinhar uma refeição, a transição para uma dieta vegana é tranquila e os gastos serão menores.


3º - Por questões sociais e culturais, empurrava carne aos meus filhos, que também não gostavam. Assim que cresceram e tive certeza da consciência deles em não querer por escolha própria, respeitei.


4º - Na parte física, quando passo pela parte das carnes no supermercado, sinto o cheiro de sangue, de cadáver. Meu nariz não está acostumado com o cheiro. Assim como acostumamos com o cheiro do queijo parmesão, que na verdade se assemelha ao chulé (ééécaaa) e achamos normal, quem come carne já perdeu a noção do cheiro de sangue, de cadáver.


5º - Antes eu não sentia pena dos animais, afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente, mas hoje em dia é fácil encontrar vídeos que mostram realmente como é a rotina de abatedouros, a criação dos animais (puro hormônios) e pior, numa das minhas viagens, visitei um aviário. Não só fundamentei minha decisão como fiquei com aquela imagem na minha cabeça por semanas!


Na minha ceia não terá peru, chester, bruster ou qualquer outro bichinho. Terá uma Torta Fria de espinafre como entrada, Strogonoff de proteína com Arroz Integral e Batata Palha e Mousse de Chocolate Diet de sobremesa!


Bjkas e Feliz Natal!


Imagem do Post: Indo para o Shopping, vi um cartaz com essa frase... Fica aqui minha sugestão de Natal! :D

You Might Also Like

8 comentários

  1. oi aline!
    adorei a sua ceia,leve e saborosa,sempre faço este prato e adoro,como tb sou vegetariana a muitos anos,minhas ceias de natal se resumem a criatividade mil e carnes zero!! rs
    bjoss e feliz natal !

    ResponderExcluir
  2. sabe do que me lembrei? de uma pegadinha onde era oferecida linguiça de porco pros clientes de um super experimentarem, diziam que era fresquinha, aí a pessoa queria levar um pouco, o humorista pegava um porquinho filhorinho e quando ia tacar (de mentirinha, é claro) ele dentro do triturador, as pessoas berravam e diziam "nãaaaaaooo coitado do bichinho"... "mas a senhora acabou de provar a linguiça fresquinha, vou fazer pra senhora" "mas e o bichinho??? tadinho..." a carne pras pessoas é como se fosse um arroz, vem embalado e nem se sabe de onde vem... é como se tivesse nascido de uma planta... aos poucos mudo minha mente, por força da sociedade acabo sen]mpre cedendo a carne e afins, mas lá no fundo não é o que eu quero, mas um dia mudo 100% isso, de uma vez por todas. bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Feliz natal para você e toda sua família!

    Respeito quem é vegetariano assim como você respeita quem não é. Tenho vários amigos que decidiram ser, tais como você, e por motivos, inclusive, da nossa religião.

    O único motivo pelo qual como carne é por que gosto. Não é cultural, não é nutricional. Assim como, sei lá... você gosta de rapadura e para mim é puro açucar, enjoativa demais, até o cheiro me incomoda, a carne é algo que gosto e nem o cheiro nem a aparência me incomodam.

    Desde os primórdios o alimento-base do homem são carnes e frutos, claro que antigamente era um processo bem menos mecânico/industrializado.. enfim..

    E tenho sim dó dos animais, tais como são criados e tratados atualmente, e acredito que algo deveria ser feito NESSE SENTIDO. Fiscalização, regras.. afinal o mundo inteiro não deixará de consumir carne, então que os que ainda optarem por consumir porque gostam, deveriam ficar tranquilos com relação a como são tratados.

    Muitos e muitos mamíferos são carnívoros por natureza, os cachorros por exemplo, que sou apaixonada, eles não podem ver um carne que querem.

    Quis expor tb minha opinião.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    nossa, adorei saber da sua opção como vegetariana. Eu hoje já aboli a carne vermelha, praticamente só como peixe, o que já é um avanço para mim. E é bom conhecer alguém que é vegetariana.
    Se puder fala mais sobre isso, coloca algumas receitar para ajudar.
    Um Natal abençoado de muita luz!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nine, simplesmente perfeito!!! Acredita que eu tinha me esquecido que vc tb é vegetariana??
    Infelizmente todos na minha família comem o presépio...Enfim, cada um no seu estágio de entendimento! Ficamos eu e marido na saladinha.
    Te desejo um Feliz Natal e que essa linda ceia tenha sido tão deliciosa e cheia de carinho como a descrição prometeu! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    a algum tempo venho pensando nisso... Eu e meu marido, aos poucos estamos pensando em parar. Mas isso faz parte da nossa vida, que tem sido difícil..
    Mas admiro quem o faz.

    bjs pra vc e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  7. amiguxa acho que sou meia desligada, não entendi o quem a ver o presepio? são pessoas e não animais? me explica depois, eu gosto de carne, prefiro massas, galinha não gosto muito tambem, mas cada um com um gosto, a gente aprende desde pequeno dar bife de figado pras crianças por causa do ferro e tal é dificil mudar, eu adoro queijos mas me trancam muito, mas você ta shou nesta sua ceia, parabens por tanta determinação... bjão

    ResponderExcluir
  8. Oie Pri!

    Não não, a referência é aos animais mesmo, para que as pessoas não comam carne.

    Obrigada e Bjkas!

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE

Like us on Facebook