De brincadeira com uma amiga, narrei a primeira semana de uma Reeducação Alimentar. Tirem as crianças da frente do PC pois as linhas abaixo contém sentimentos variados e até alguns palavrões. Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso:
Mas afinal, o que passa realmente na cabeça da gente, no primeiro dia de uma dieta ou reeducação alimentar?
1º dia
9h - A partir de hoje, sou uma nova mulher, não quero mais ser gorda. Começando hoje, em abril estarei com 110, em junho 103, julho.. agosto... setembro.. 95.. outubro 89kg, final do ano 80kg! Já vou estar muito feliz, Não vou comer mais porcarias, só frutas, legumes e muito mato.
10h - Dessa vez eu vou conseguir! Vou me comportar a partir de agora!
11h - Minha barriga está fazendo uns barulhos, acho que estou com fome. Mas não, hoje vou comer só saladinha. Dessa vez a coisa vai!
12h - Caraca, precisava ter escondidinho de carne seca logo hoje no buffet????????? Ai meodeos, mousse de chocolate... É pura provocação! Não não, vou ficar só na salada mesmo e um grelhadinho........ Aff, olha o prato daquele ali.. nossa, que picanha linda!............. Credo, olha a barriga daquela outra, também, comendo o que tá comendo! Eu não, só saladinha!............. É agora ou nunca!
13h - Droga, acabei de almoçar e já estou com um buraco no estômago! Aquele mousse não sai da minha cabeça! Mas não, dessa vez eu vou resistir! Podia comer alguma coisinha pra aliviar, uma bolachinha só não vai engordar.......... melhor não, hoje eu vou fazer tuuuuuuuuudo certinho!
14h - As horas não passam, que horror, ainda falta 1h pra eu poder comer uma maçã! Acho que vou morrer de fome! Que merda, já é a terceira vez que vejo alguém passando com comida aqui no escritório, essa gente só come! Aquele mousse cairia bem agora......
15h - Ahhhhh coisa boa, uma maçã!!!!!!!!! Quê??????? Já acabou???????????? Maçã é uma droga mesmo, só dá mais fome! Aff, continuo com fome, vou tomar um pouco de água! .......... Meu estômago deve estar do tamanho do Brasil, três copos e não encheu! Vai mais um..........Será que vai ter mousse amanhã de novo?
16h - Não, obrigada, estou de dieta! (leia-se: Sai daqui seu demônio e leva esse bombom dos infernos contigo! E anda logo, antes que eu mude de ideia!!!!). Meodeos, como é difícil resistir! Por que toda hora alguém vem me oferecer alguma coisa? Será que fiz bem falar que estava de dieta? Ai ai, agora vão pegar no meu pé...
17h - Que mijadeeeeeeeeeeeeeira! Não consigo me concentrar no trabalho, quando não é a fome, tenho que levantar pra ir ao banheiro! Será que como uma barrinha de cereal? Ai aquele mousse.... Saber que nunca mais vou poder comer doce, que vida é essa? Por que Deus está fazendo isso comigo? Por que eu???? Não posso chorar aqui! Vou tomar água!
18h - Vou comer essa barrinha de cereal em 30 pedacinhos, é assim que magro come......... P%&;#*$ que o pariu!!!!!! É impossível, isso aqui é pra duas dentadas e olhe lá!......... Calma, tem que ter calma!............... Coisa bem boa, pena que é pouco! .......... Droga, ainda tô com fome....... Vou pra casa direto, não vou nem passar no supermercado pra não cair em tentação!
19h - Agora vai ser complicado. Fazer janta e não comer, o que então eu vou comer? Nossa, esqueci que tinha sobras do aniversário de sábado. Ahh que vontade de comer uns salgadinhos, podia comer só um. Não, não, não... preciso resistir! Ai esse cheirinho de comida.
20h - Pessoal, vem jantar, está pronto! (Tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir). Não filhinho, a mamãe tá bem, só não está comendo porque quer emagrecer, mas come você, tá gostoso, né? É... eu imagino.......... come então, come logo vai! Não amor, não estou iniciando mais uma dieta maluca, só estou controlando a alimentação (leia-se: me deixa em paz, querido)........... Credo, é impossível aguentar comer só isso, mas tenho que ser forte, tenho que resistir, não vou comer mais, hoje será só essa sopinha.
20h 15min - Que fome!
20h 16min - Fome!
20h 17min - Fome, fome, fome!
20h 25min - Só tem propaganda de comida nessa TV?
20h e 30min - Será que não é loucura o que estou fazendo? Nossa, por que sinto tanta fome? Será que isso nunca vai passar?
20h e 40min - Fome, fome, fome, fome..... Vou tomar um banho pra ver se distraio um pouco...
21h - Melhor nem passar perto da cozinha....... mas credo, essa fome não passa!
21h e 15min - Que merda, o que estou fazendo aqui na cozinha?
21h e 30min - Não dá, não dá mesmo, preciso comer algo, não aguento mais tomar água......... Hmmmm vou fazer um chá!!!!
21h e 45min - Fome!
21h e 46min - Passa tempo, passa! Fome! Fome! Fome!
21h e 47min - Sai pensamento gordo, sai. Vou resistir, mas essa fome é cruel!
22h - Vou comer umas bolachinhas e vou pra cama, não dá pra ficar acordada!!!! Só duas e vou tentar dormir!
Das 22h às 23h - Não consigo dormir, tô morrendo de fome! Nem acredito que consegui resistir até agora. Se as pessoas soubessem o quanto é difícil... Como vai ser amanhã? Preciso pensar o que vou comer e o que vou levar de lanche pro trabalho. Hoje foi uma vitória!
23h e alguns minutos - Soninho... vou tentar não sonhar com aquele mousse de chocolate! Obrigada meu Deus por ter conseguido suportar esse dia!
Deu pra sentir em quantos momentos do dia a gente pode fraquejar? Isso que omiti a questão de controlar as calorias, anotações, os sabotadores tentando te fazer desistir, os pensamentos insanos e todo resto que circunda um dia de R.A., quando a comida e alimentação não saem da nossa cabeça nem por um minuto!
E os outros dias? Bom, podem ser menos piores, mas não serão muuuuuuito diferentes. Se você for forte o bastante para aguentar, poderá curtir o prazer de se pesar e ter mandado embora algumas gramas ou quilinhos ao final de uma semana.
Foi assim que expliquei para essa amiga, que é daquelas magras e comilonas, que NUNCA precisou controlar nada no quesito alimentação, o quão difícil e árduo é o caminho de quem escolheu mudar.. É claro que falei pra ela também, que emagrecer é uma alegria tão grande que supera qualquer sofrimento, comparável ao de uma mãe que depois de horas de dor de parto, vê sua cria ali e a felicidade de tê-la em seus braços, faz entender que valeu a pena tudo que passou.
Bjkas!
Foto do SPA - Tirada em junho de 2011 num passeio do SPA Água Santa, a qual eu.......... estava seguindo meu caminho :D
31 comentários
Oi Aline, como vai, tudo bem? A sua visita no meu blog foi uma surpresa sem tamanho. Um dia antes eu tinha visto seu blog no blog da Graci. Acessei e achei o máximo, mas eu estava no horário de intervalo do almoço, lá no trabalho e deixei pra te visitar novamente mais tarde, quando chegasse em casa. Acabei não podendo naquele dia, mas não tinha esquecido. E eis que você apareceu lá. Muito obrigada pela visita. Adorei tudo aqui e essa história sua de hoje eu bem passei várias vezes e é assim mesmo. O começo é muito complicado. Já já vou te linkar. Grande abraço! Ótimo final de semana!
ResponderExcluirOi, adorei ...Beijos !!!
ResponderExcluirLindona,
ResponderExcluirMe vi em cada momento dessa "narração", o quanto é difícil pra quem precisa tomar essa atitude, mas só sabe a dificuldade quem passa. Mas, também sabemos como é gratificante ver o resultado do trabalho que fizemos. Perfeito!
Ótimo final de semana.
Fique com Deus
beijos
Amiga, amei seu texto é bem assim mesmo , bom seria se todos q estivessem ao nosso redor , pudessem ler esse texto e ver como pode nos aumentar o sofrimento fazendo essas coisas.
ResponderExcluirBjos
HAhahahahaha!
ResponderExcluirVc descreveu muito bem o que nós sentimos!!! Aff! É uma tortura diária, mas felizmente, é só no início! Dps que acostumamos, as tentações ficam menores!!!
Bjks!
Ain amiga é como se fosse eu mesma falando kkkk amei amei e amei rs
ResponderExcluirBjs
Comer uma barra de cereais em 30 pedaços é um desafio e vale a pena insistir até aprender.
ResponderExcluirParabéns por tudo!!!!!!
Oi
ResponderExcluirEstou em mais uma tentativa de R.A,agora vai ...rssss,mas nesses momentos sempre lembro do q vc postou uma vez aqui "qdo a gente emagrece tem muita coisa boa esperando a gente "
Bjss
Ahahahah! Muito bom esse post, e a pura verdade e sem exagero. beijokas
ResponderExcluirps.: quero estar ai no Brasil ate janeiro do ano que vem, nao vejo a hora.
oi gatona
ResponderExcluiradorei a visitinha e o comentário...
bjs
Menina, acho que todas passamos pela mesma coisa né? Muito legal (o texto, não o nosso sofrimento)!!!!
ResponderExcluiramiga acho que tem pokos tô com fome durante o dia kkk
ResponderExcluire verdade todo dia e uma luta tem dias que se ganha tem dias que se perde tem dias que empata
eu passei uns meses perdendo e empatando ai engordei mas tô na luta denovo
obrigada pela visita amei viu
bjim e bom fds
Oi Aline!
ResponderExcluirQue bom receber sua visita lá no meu bloguinho... não sei se tu sabe mas tu é uma das minhas musas da blogosfera desde que entrei aqui no teu cantinho pela primeira vez. Posso te contar um segredo? Às vezes quando acho que vai ser IMPOSSÍVEL emagrecer tantos quilos, me lembro das tuas fotos ali (aquela que tu tá toda de preto fumando e uma outra de blusa branca e short laranja-ou vice e versa) e me dá muita força para seguir em frente, afinal, é possível! Acho linda a tua história.
Tá, passando o momento "declarações", hehe... adorei teu post! Ri muito (e me identifiquei também!). Realmente não é fácil, mas quem disse que seria? A "recompensa" não poderia ser melhor! Estou me comportando bravamente desde janeiro, sem escapulidas... ontem mesmo teve churrascada (mas sou veg), sorvete, cuca de mumu, bolo de nozes e chocolate aqui em casa. Resisti a tudo isso e me senti muito bem!!
tenha um lindo findi! beijo, Nat
e exatamente assim, e o caso da gente falar que tá de dieta o povo cai em cima oferecendo coisinhas pra gente não é mesmo??? tem gente que é o Ó...AMEI O POST...
ResponderExcluirCaraca...AMEI o texto é bem assim que funciona mesmo. O caminho é árduo mesmo. É muito difícil resistir mas, maior ainda é minha vontade de emagrecer e chegar no meu peso ideal...já recusei tanta coisa nessa minha "nova fase" que nem dá pra contar mais nos dedos, fora que: aqui em casa o povo é sempre habituado a comer MUITO e é a rodo mesmo...aff...fora o meu noivo que tem psicose em engordar ele é ao contrário a gente sempre quer emagrecer 2kg ele sempre quer ENGORDAR 2kg aí ja viu né?! deu pra sentir a tensão...
ResponderExcluirFANTÁSTICO!!! É o que eu tenho a dizer deste post e do seu blog! Simples assim: FANTÁSTICO!!! Eu rachei de rir porque eu me vi neste post e nem sempre consigo resistir ao mousse, ou ao bombom, ou aos salgadinhos da festa, ou ao marido me mandando comer só um pouquinho do jantar, ao invés da sopa! Vc retratou certinho exatamente o que acontece!
ResponderExcluirVc é uma guerreira e vencedora! custei a acreditar que a moça da foto do início do seu blog fosse vc mesmo!!!! Vc está de parabéns!!! Está lindíssima!
Estou te seguindo pq AMEI seu blog e o jeito fofo (e hilário rs) como escreve.
beeeeeeeijos, Clau
E tem gente que acha facil que quem quer emagrecer emagrece assim facil de um dia para outro, mau sabem da dureza que é resistir ver os outros comendo sem culpa, que o maior exercicio que a maioria faz é levantamento de colher.
ResponderExcluirDificil lutar contra as vontades e resistir as tentações e sempre tem alguem pra nos sabotar.
Bjs linda otima semana pra vc!
Não podia deixar de comentar. Vc foi GENIAL nesse post, do começo ao fim. Comparou direitinho tudo isso à dor de parto, imagino que deva ser assim mesmo, esse alívio. Ah, eu passo por tantas provações e acabo sucumbindo. Nossa, essa de 'sobrou do aniversário ' e 'tinha que ter justo hoje'?? TUDO A VER!!!! É isso mesmo, e eu me deixo levar...ah, só hoje vou ao mc donalds, só hoje vou comer docinhos...hoje vou comer bolo e por aí vai.
ResponderExcluirVc é brilhante flor, parabéns pelo post, senti como se eu tivesse escrito, valeu pra eu pensar que não sou a única a me sentir assim. Ah, só faltou uma coisa, eu desconto as coisas na comida, tipo ' Já não faço nada, não saio, não me arrumo, não faço nada que eu gosto, ainda vou deixar de comer? '
[Sou a Lih do 'pão com muçarela']
Aline,
ResponderExcluirÉ bem assim mesmo! Perfeito o teu relato.
Meu maior problema é depois das 18h, durante o dia passo batido, sem problemas mas, a noite o Grenlim que habita em mim surge, sabe como é..."Não alimente os Grenlim que eles viram monstros"! hehehe
Beijosss e uma ótima semana!
oi querida...
ResponderExcluiré exatamente isso que sentimos... e os dias vao ficando "menos piores" mas olha, nunca se tem alta deste comportamento de controle da RA. Eqto lia, pensava nos dias em que passava apuros!!! nao foram poucos!!!
e que bom que gostaram da receita do bolo...
bjooooo
Oi querida???!!Resumiu perfeitamente o nosso dia...rsrrss
ResponderExcluirSempre no caminho, com muito foco...eu estou precisando de seu incentivo de sempre.
Otima semana
Bjks
MEU DEUS!!!!
ResponderExcluirSua tragetória é incrível,vou ler tudooo
quero sim emagrecer...se permitir quero buscar forças aqui no seu blog,pois já passou tudo o que estou vivendo...
ñ escrevo tão bem qto vc,mas irei registrar sim a minha tragetória...
que prazer imenso em conhecer seu blog.
bjus
Bah Aline, já senti essa emoção...hehe...é complicado mesmo as primeiras semanas, o estômago está dilatado e sempre pede mais, a mente está condicionada, é como uma droga, vc sente os sintomas, fissura: quando não consegue parar de pensar na "droga", sídrome de abstinência pela suspensão brusca da "droga" que causa dependência física e psicológica.
ResponderExcluirTemos que entender como funciona essa dependência pela comida e nos livrar dela, como? Unindo força e buscando objetivos para nossas vidas, afinal tem muita coisa boa na vida, além de um prato apetitoso.
Bjão e uma ótima semana!
Oi lindona..
ResponderExcluirPrimeiro quero agradecer pela visitinha no meu blog, =D
Segundo, to sentindo isso tudo hoje, mas eu vou se forte come você e seguir teu exemplo lindo e ter um corpo lindo..
Só as pessoas que passam pelo que passamos pra entender o quanto eh dificil neh, mas é a vida neh..
Bjao flore otima semana Deus te abençoe
OLÁ GATONA...
ResponderExcluirTEM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU BLOG
BJS
Nossa guria! Descreveu perfeitamente!
ResponderExcluirBeijos
Você não imaginaa o quantoo o seu post me animou ( e relaxa que não foi ironicamente rsrsrs)
ResponderExcluirEstou começando o meu blog hj pra ver se realmente levo a serio essa brincadeira de emagrecer!
Muitoo obrigada! Você não imagina o quanto me fez bem ler isso e ver que não é uma coisa pessoal minha =)
Oi linda! Estou assistindo o fantástico com meu marido. Mas ri de chorar lendo teu post que tive que mostrar pra ele! Gente como eu ri... Tô te seguindo e sempre que tiver um tempinho volto aqui para ler os outros posts. Beijos querida você está linda mesmo!! Parabéns
ResponderExcluirNunca ri tanto. Me vi nessa história. Como é difíiiiiiiiiiiiicil! E o meu marido que quando me ver comendo 1/2 pãozinho olha pra mim e fala assim: Vai mais 2 aí amor?
ResponderExcluiraff rs
Nossa, é exatamente assim que me sinto hoje. Já tomei água, água, água. Tô com 115 kg, engordei 55 kg nos últimos 7 anos e hj decidi que basta, de verdade (td bem, já tomei essa decisão várias vezes, mas agora é sério, eu juro). Só consigo pensar em comida e nesse dilema interno entre a fome e o fato de não querer mais essa vida pra mim.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk, você é minha cara!!! Adorei seu blog
ResponderExcluir