
Sim, as vezes parece mágica, mas o que vou dissertar, na verdade, é sobre neurolinguística. Há alguns anos li o livro "Emagreça Comendo" do Dr. Lair Ribeiro. Ali ele nos desafia durante a leitura a realizar um programa completo de neurolinguística e foi minha primeira experiência neste assunto.
Trocando em miúdos...
Na época que li o livro, não dei muita bola pra tudo aquilo e confesso que não segui o programa. Talvez não fosse o momento, talvez eu não acreditasse muito, enfim, depois de já estar com quase um ano de R.A. resolvi fazer alguns exercícios e hoje tenho que dar meu braço a torcer. Funciona! Pois consegui quebrar a barreira do efeito sanfona.
Na prática, você precisa ensinar seu cerébro a ter uma nova visão de você mesma, a linkar sua imagem magra com felicidade e gordura e obesidade com coisas ruins. Do meu jeito, fiz isso.. Não riam das próximas linhas, mas tenho que contar como meu cérebro trabalha :)
- Recortei carinhas minhas e coloquei em corpos esculturais;
- Quando sentia um cheiro de fritura, pensava em cocô (pois é), hoje odeio cheiro de fritura. Até posso comê-la, mas não posso sentir o cheiro, me dá enjôo!
- Quando via uma foto minha gorda, fechava os olhos e me imaginava magra e em um biquinizinho minúsculo correndo na praia (sem nada balançando). O mesmo fazia na frente do espelho, eu substituía a imagem!
- Quando olhava pra alguma comida engordante e totalmente desnecessária, pensava em algo ruim, como uma cólica menstrual, uma dor de cabeça, uma sensação ruim!
E é assim que funciona a neurolinguística para mim, desvinculei a felicidade da comida. Meu cérebro com certeza aprendeu alguma coisa, porque não tenho a mesma visão que tinha antes.
Acho que o melhor ensinamento deste livro que pude ter, é que "Força de vontade é um balão que enche até estourar", pois não me sentia mais culpada quando os outros diziam: Você não quer emagrecer, não tem força de vontade!
Só a gente sabe o que passa pra conseguir deixar de ser gorda e tudo que puder ajudar é sempre bem-vindo!
Bjka!
6 comentários
Adorei seu post. Como a gente briga com o cérebro ao longo do tempo... como a gente rala*
ResponderExcluir(interessante o livro)
Beijus
Este livro parece ser interessante!!!
ResponderExcluirAdorei a frase "Força de vontade é um balão que enche até estourar" heheh para mim somente a força de vontade não é o suficiente.
Com certeza temos que mudar nossos pensamentos para conseguir emagrecer!!
Ótimo post!!
Bjus
Acredito piamente que a força do pensamento positivo e que acreditar que vc é capaz de realizar alguma coisa é o primeiro passo pra que ela seja realizada!! Por isso decidi que serei magra, e repito isso várias vezes ao dia, porque sei que sou capaz! E sei que somos capazes! Bjkas!
ResponderExcluirAdorei a dica do livro!
ResponderExcluirBeijos
É parecido com o que o Livro Pense Magro trata. Acho que vou comprar esse tbm.
ResponderExcluirBjo
você é demais aline, sem palavras, sua sabedoria é muito enriquecedora, tudo o que vocÊ passou, obrigado , me deu ate vontade de chorar, as vezes a gente so reclama e não faz nada pra melhorar, me deu uma sacudida !!! valeu!! bjs te adoro!!!
ResponderExcluir